RETROSPECTIVA 2009 – Janeiro trouxe a primeira polêmica do ano: Chucky González

A partir desta segunda-feira, o meuSport.com começa a relembrar os fatos mais marcantes de 2009. Através das matérias mais lidas de cada mês, relembraremos o que foi destaque na Ilha do Retiro durante esse ano tão conturbado. E em janeiro, a matéria mais acessada foi Sport descarta Daniel González.
 
O meia chileno estava no Recife e toda imprensa já anunciava sua contratação pela diretoria do Sport, mas o técnico Nelsinho Batista não aprovou o jogador, que acabou seguindo para o Náutico, onde não rendeu o esperado e acabou sendo dispensado.

Na ocasião, a diretoria de futebol do Sport ainda contava com Guilherme Beltrão e Álvaro Figueira, que confirmaram que “El Chucky González” não assinaria com o Leão da Ilha. A matéria foi postada no dia 3 de janeiro, quando os jogadores iniciavam a pré-temporada para a disputa do Campeonato Pernambucano.

Segundo Beltrão, a não contratação do meia chileno foi uma decisão acertada, pois seu desempenho no Náutico/PE foi pífio e ainda causou prejuízo financeiro aos alvirrubros.

Thiago César
Redação meuSport.com