Muitas especulações na Ilha do Retiro

Com o fim da temporada de jogos no Sport, a Ilha do Retiro, mais uma vez, é o cenário das mais variadas especulações. As principais, evidentemente, estão ligadas a reformulação do time rubro-negro, que em 2010 buscará o pentacampeonato pernambucano, o bicampeonato da Copa do Brasil e o retorno à Série A do Brasileirão.

O zagueiro e capitão leonino, Durval, tem proposta para renovar com o Sport, porém, sem nome é citado como possível reforço do Vasco da Gama/RJ, Corinthians/SP e, em especial, no Atlético/MG. Parte da imprensa mineira, inclusive, já considera esta negociação fechada com sucesso pelo ‘Galo’.

O jovem ala-direito e volante Moacir teria despertado o interesse do Corinthians/SP, que esta formando um forte time para a disputa da Copa Libertadores.

Os experientes Ricardinho, meia de 34 anos, do Vila Nova/GO e Tobi, volante de 31 anos, do São Caetano/SP, contudo, estariam acertados com o Leão da Ilha. A diretoria rubro-negra, porém, não confirma nenhuma das negociações.

Confira as fichas dos dois atletas:

Nome: Ricardo Souza Silva (Ricardinho) 
Data de nascimento: 26/11/1975 (34 anos)
Naturalidade: São Paulo/SP
Altura: 1,74m 
Peso: 69kg
Clube atual: Vila Nova/GO
Carreira: Nacional/SP, Nagoya Grampus Eight/Japão, Bellmare Hiratsuka/Japão, São Paulo/SP, Kawasaki Frontale/Japão, Paulista/SP (2x), Coritiba/PR (2x), Joinville/SC, Nacional/Portugal, Portimonense/Portugal, Internacional/RS, Palmeiras/SP, Goiás/GO, Botafogo/RJ, Vitória/BA, Guaratinguetá/SP, Avaí/SC e Vila Nova-GO.
Títulos: Campeão Paulista de 2000, Copa do Brasil de 2005 e Campeão Baiano de 2008.

Nome: Gerson Barbosa (Tobi) 
Data de nascimento: 23/10/1978 (31 anos)
Naturalidade: São Paulo/SP
Altura: 1,78m
Peso: 78kg
Clube atual: São Caetano/SP
Carreira: São Paulo/SP, Bragantino/SP, Francana/SP, Chapecoense/SC, Cianorte/PR, Guaratinguetá/SP (3x), Juventus/SP, Atletico/GO, Ituano/SP e São Caetano/SP. 
Títulos: Campeão Catarinense da 2ª divisão de 2002.

Redação meuSport.com