Homero Lacerda manda carta à Rede Globo de Televisão

Com toda euforia da imprensa, em especial a carioca, em torno da possível conquista do título brasileiro por parte do Flamengo/RJ neste final de semana que se aproxima, uma grande mentira vem sendo tratada como verdade. O que é um imenso e absurdo desrespeito para com um clube com quase 105 anos de história e toda sua torcida.

Caso conquiste o Brasileirão 2009 o Flamengo/RJ não será hexacampeão nacional, mas sim penta (1980, 1982, 1983 e 1992). O Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão de 1987 é do Sport Club do Recife, uma conquista alcançada tanto dentro de campo, quanto nos tribunais.

Assim sendo, o eterno presidente do Leão da Ilha, o sempre guerreiro Homero Lacerda, atendendo aos pedidos feitos pelos usuários do meuSport.com, escreveu a carta abaixo, que foi encaminha a Rede Globo de Televisão e aos principais meios de comunicação do país.

“Ao Sr. IRINEU MARINHO – REDE GLOBO

Trinta e dois clubes disputaram o Campeonato Brasileiro de Futebol de 1987, divididos em duas chaves, denominadas módulos verde e amarelo.

À revelia do regulamento da competição e das resoluções da CBF, a sua Rede Globo e alguns clubes do Sul e Sudeste “decidiram” que o vencedor do módulo verde seria o campeão brasileiro. Massificaram essa mentira com o objetivo torpe de obter vantagens, causando, dessa forma, imenso prejuízo financeiro e sobretudo moral ao SPORT e a outros clubes brasileiros.

A questão foi levada a todas as instâncias da justiça brasileira, culminando com sentença definitiva do STJ, que proclamou o SPORT, irrefutavelmente e definitivamente, Campeão Brasileiro de 1987. Isso tem força de lei.

Ao longo dessa semana, a Globo tem divulgado que o Flamengo, caso vença o campeonato desse ano, será hexacampeão. Isso equivale a dizer que o Sport não foi o campeão de 1987. Assim, a sua emissora deturpa a verdade, afronta a lei, desrespeita os quatro milhões de torcedores do Sport e alimenta a impressão de que a Globo seria anti-nordestina.

Como essa postura desrespeitosa diante do povo brasileiro, da CBF, da FIFA, da mais Alta Corte de Justiça Brasileira,e,sobretudo, do SPORT vem se perpetuando ao longo dos últimos 22 anos, ignorando os nossos protestos, finalizo advertindo a Rede Globo de Televisão de que, doravante, não hesitaremos em incentivar atos públicos ou tomar todas as medidas judiciais contra essa infame campanha.

Já basta, Sr. Marinho . Sinta-se interpelado.

Homero Lacerda

Ex- Presidente e Membro  Nato do Conselho  do Sport Club do Recife.”

Redação meuSport.com