Homero Lacerda enviará nova carta a Rede Globo

Visivelmente revoltado, o ex-presidente e Membro Nato do Conselho Deliberativo do Sport, Homero Lacerda infirmou que irá mandar uma nova carta a Rede Globo, que noticiou exaustivamente que o Flamengo é hexa e não pentacampeão, ignorando o título de 1987, conquistado pelo Leão da Ilha do Retiro.

“Há 22 anos a Globo massacra e discrimina o Nordeste, e vai de encontro a uma decisão judicial. Fiz novamente uma carta que será publicada amanhã onde uso o termo interpelação. Infelizmente não posso mover uma ação em nome do Sport, pois quem tem que assinar é a diretoria. Se o Sport entrar com um processo pode ganhar uma grande indenização por perdas e danos, mas isso é com eles e eu não tenho abertura para conversar com o atual presidente”, afirma Homero em entrevista a uma rádio local.

Segundo o conselheiro, o Sistema da Família Marinho tem uma história ruim em relação a conquista do Sport no Campeonato de 1987, pois não aceitam as decisões da CBF e da FIFA.  “Eles estão agindo como marginais e foras da lei, pois mesmo alertados, continuam tripudiando e desrespeitando nossa conquista de 1987. Fazem isso para ganhar dinheiro e não tem a dignidade de respeitar uma decisão judicial. Os torcedores têm toda razão para repudiar isso. A atual diretoria tem tudo para entrar com uma ação e exigir uma indenização muito grande”, argumenta o eterno presidente leonino.

“A Rede Globo literalmente roubou o Sport, pois o Sr. Irineu Marinho, o presidente, a quem eu alertei, mandei cartas e e-mails, é uma marginal e eu o desafio a me processar, para que eu possa provar o que eles estão fazendo com o Sport e comigo”, completa Homero Lacerda, que divulgará a nova mensagem para todos os veículos de imprensa de Pernambuco e do Brasil.

Thiago César
Redação meuSport.com