Empresário explica porque Durval não fica no Sport

Na noite desta quarta-feira, a notícia da não renovação de contrato do zagueiro Durval foi anunciada pelo seu empresário, Luís Gustavo, que fez questão de contar como a negociação ocorreu. “Conversamos com a diretoria do Sport e não houve um acerto para a renovação de Durval, então podemos dar como encerrado o caso de Durval com o Sport. Não abrimos negociação com nenhum clube do Brasil, mas a partir de agora vamos começar a assimilar as propostas depois que esta situação está resolvida”, conta o procurador do atleta.

Apesar das especulações darem conta que a diretoria teria oferecido R$ 80 mil de salário mais R$ 200 mil de luvas, bônus por conquistas e um contrato de dois anos, o empresário argumenta que o jogador não aceitou o novo contrato. “O Sport fez um bom trabalho, chegando até seu limite financeiro e com orçamento reduzido para o ano que vem, eles não vão conseguir chegar a um valor maior do que foi oferecido. “Durval também reconhece que está numa fase boa e que para todo trabalhador é importante ter uma independência financeira e um plano de carreira. Infelizmente o Sport teve esse ano ruim, mas acredito que ano que vem vai melhorar e vai poder subir de posição”, finaliza Luís Gustavo.

Segundo informações de bastidores, o zagueiro estaria acertando com o Atlético/MG, mas também tem propostas de Corinthians/SP e Vasco/RJ para a temporada 2010.

Thiago César
Redação meuSport.com