Arce pode estar retornando à Ilha do Retiro

Após o termino do Campeonato Brasileiro de 2009, a diretoria do Sport buscou renovar o contrato de alguns jogadores para a temporada 2010, mas o caso mais difícil era o do atacante Juan Arce, que tem seus direitos federativos presos ao Oriente Petrolero, mas o caso pode ter uma reviravolta, com isso, o jogador pode defender o Leão em 2010.

Quem confirma essa informação é o diretor de futebol que está cuidando do caso, Francisco Brennand Guerra. “A principio a informação que foi nos passada era de que o Oriente Petroleiro não queria mais emprestar o jogador, mas sim negociá-lo em definitivo. Mas há uns 15 dias recebemos uma ligação do empresário de Arce afirmando que o clube poderia voltar atrás e mais uma vez aceitar emprestá-lo. Estamos aguardando. Mas até agora não fizemos proposta para Arce”, explica o dirigente rubro-negro.

Na primeira tentativa de renovação, o clube boliviano havia pedido 400 mil dólares para vender os direitos federativos do jogador ao Sport, mas o presidente Sílvio Guimarães disse que não poderia pagar o valor, mas poderia manter o atual salário do atacante.

Thiago César
Redação meuSport.com