Sport perde para o Inter em plena Ilha do Retiro

Na tarde deste domingo, os mais de cinco mil torcedores que foram ao último jogo do Sport na Ilha do Retiro em 2009 deram um show nas arquibancadas, mas tiveram que ver o Internacional virar o jogo e vencer por 2×1. O gol de Vandinho no final do primeiro tempo deu esperança aos torcedores, mas no segundo o Inter empatou e virou depois das mexidas erradas do técnico interino Levi Gomes.

No primeiro tempo os rubro-negros começaram dominando o jogo e sufocando os colorados. Wilson, Fabiano, Dutra e Fininho poderiam ter aberto o placar, mas acabaram desperdiçando as oportunidades. O goleiro Magrão também fez grandes defesas, mas foi dos pés de Vandinho que saiu o primeiro e único gol leonino. Após uma cobrança de falta feita por Fininho, Vandinho recebe na pequena área e não desperdiça e marca aos 40 minutos. E o atacante ainda foi o protagonista de um pênalti não marcado pelo árbitro Paulo César Oliveira, quando foi derrubado pelo goleiro Lauro.

 Já na segunda metade da partida, o Sport voltou com o mesmo time, mas pouco antes dos 15 minutos de jogo, Levi Gomes tira Vandinho e Fabiano e coloca os meias Eduardo e Isael em campo. Com isso, o Internacional ganha mais espaço na defesa e empata a partida logo aos 22 minutos, com um gol de Kléber. E a virada veio de uma jogada de falta, quando Andrezinho colocou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro Magrão, aos 39 da etapa final. Isael e Wilson ainda tiveram poucas chances de empatar a partida, mas acabaram desperdiçando e tendo que lamentar mais uma derrota.

Com isso, o Sport se despede da Ilha do Retiro nesta temporada com uma derrota e só volta a jogar diante de sua torcida no dia 13 de janeiro, diante do Araripina, pela Campeonato Pernambucano de 2009, às 20h30. Pelo Brasileirão, o último jogo do Sport é no próximo domingo, diante do São Paulo, às 16h, no estádio do Morumbi, pela 38ª rodada, podendo decidir quem será o campeão da competição nacional.

Thiago César
Redação meuSport.com