Sport perde o clássico e volta a assumir a lanterna

O que o torcedor do Sport mais temia aconteceu na tarde deste domingo. Além da vitória de todos os adversários diretos contra o rebaixamento, o Sport ainda foi ao estádio dos Aflitos e vai sair de lá com uma derrota por 3×2 para o Náutico. Com o resultado, o Leão assume a última colocação do Campeonato Brasileiro e se complica ainda mais na competição nacional.

Em uma partida bastante disputada, o placar foi logo aos 4 minutos pelo atacante Bruno Mineiro, mas aos 7, Vandinho, que começou como  titular, empato o jogo em uma bela jogada. Porém, o segundo gol do clássico foi marcado pelos alvirrubros, aos 36, quando Carlinhos Bala enganou a defesa do Sport, marcando 2×1 no placar. Após uma contusão, Vandinho cedeu lugar para Arce, mas o placar se manteve o mesmo até o fim do primeiro tempo.

Já na etapa complementar, Adriano Pimenta entrou na vaga de Luciano Henrique, e o Sport empatou novamente o jogo logo aos 16 minutos, quando Wilson recebe um lançamento de Arce e manda uma bomba para o fundo das redes. Porém, dois minutos depois, Irênio recebe a bola livre de marcação e novamente coloca no Náutico na frente. Próximo aos 40 minutos de jogo, o técnico Péricles Chamusca coloca Ciro na vaga de Hamilton, mas o placar já estava definido, em 3×2, complicando a situação do Leão no Brasileirão.

Com a derrota após o fim da 33ª rodada e a vitória do Fluminense, o Sport assume a lanterna do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, e saldo negativo de 14 gols. Com isso, o leão agora começa a pensar no Cruzeiro, adversário do próximo sábado, às 17h30, na Ilha do Retiro, quando uma vitória será indispensável para que o time continue com chances de permanecer na Série A.

Thiago César
Redação meuSport.com