Sport empata com o Palmeiras e está rebaixado

Quando todos imaginavam que a primeira vitória fora de casa finalmente aconteceria, pois novamente o Sport fez dois gols em menos de 20 minutos, os leoninos acabaram deixando o Palmeiras empatar. A expulsão do Capitão Durval mudou a história do jogo e sacramentou o rebaixamento do rubro-negro com quatro rodadas de antecipação.

Em um primeiro tempo arrasador, o Sport mostrou que ainda está vivo e motivado. Apesar de estar numa situação complicada na competição, o Leão aproveitou uma jogada de Dutra e Adriano Pimenta e, aos 12 minutos, Arce recebe um passe perfeito e abre o placar. Quatro minutos depois, aos 16, Wilson enganou o goleiro Marcos ao receber outro presente de Adriano Pimenta completando o placar da primeira metade de jogo em 2×0. E poderia ter sido mais, caso Moacir e Wilson tivessem aproveitado as chances que tiveram.

Na etapa complementar o Sport volta com o mesmo time, mas no decorrer da partida, e com a expulsão do zagueiro Durval aos 22 minutos, Levi Gomes acabou recompondo o Freire, Isael e Madson, mas aos 26, David Saccone marca o primeiro gol do Palmeiras. Aos 39, Danilo recebe a bola em situação de impedimento, coloca a bola para dentro e o árbitro Elmo Alves Resende Cunha valida o gol de empate, revoltando todos os jogadores do Sport.

Com o resultado, o Leão segue na lanterna, mas agora com 31 pontos e matematicamente rebaixado, já que agora fica a dez pontos de diferença do Botafogo, mas com apenas nove pontos a serem disputados. No próximo sábado, dia 21, o Sport recebe o Fluminense somente para cumprir tabela, às 16h, na Ilha do Retiro.

Thiago César
Redação meuSport.com