Sport é novamente goleado pelo Fluminense

Na tarde deste domingo, os mais de nove mil rubro-negros que compareceram a Ilha do Retiro viram o Sport perder para o Fluminense de uma forma desastrosa. Teve de tudo: jogador machucado, gol contra, discussão dentro de campo, dois rubro-negros expulsos e um final ainda mais trágico, pois a derrota confirma que o Sport não tem mais possibilidade matemática de sair da lanterna do Campeonato Brasileiro de 2009.

Em sua partida de estreia na temporada, o goleiro Cléber pouco trabalhou, pois o Sport dominou o Fluminense durante todo o primeiro tempo, mas aos 11 minutos, Adriano Pimenta se machuca e é substituído por Isael, que teve a melhor chance de gol, quando recebeu na área, mas acabou desperdiçando ao chutar para as mãos do goleiro Rafael. Com isso, o placar acabou terminado em 0x0, pois o atacante Fred foi totalmente anulado pela defesa rubro-negra.

Porém, na etapa complementar tudo mudou. Aos 17 minutos, o volante Moacir acabou sendo expulso em uma jogada duvidosa. Aos 20 minutos, o goleiro Cléber fez uma defesa incrível, mas aos 21, após uma cobrança de escanteio de Mauricio, o volante Zé Antônio cabeceia e marca um gol contra. E tudo piorou com poucos minutos após a sua entrada Ciro acabou sendo expulso após uma jogada violenta. Com isso, Fred e Conca aproveitaram a situação marcaram os dois últimos gols para o Tricolor Carioca, aos 27 e 41 minutos.

O resultado acaba com a última meta do Sport no Brasileirão, pois todos os jogadores ainda tinham a esperança de sair da lanterna, mas com 31 pontos e saldo negativo de 20 gols sofridos, o Leão não tem mais chances de sair da 20ª posição da competição, já que o 19º colocado tem 38 pontos, e restam apenas seis pontos a serem conquistados.

O próximo jogo do Sport é domingo, diante do Internacional, também na Ilha do Retiro, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2009.

Thiago César
Redação meuSport.com