Presidente já considera Sport como rebaixado

Após a derrota por 3×2 para o Náutico, o presidente Sílvio Guimarães foi entrevistado pelos jornalistas e, diferente do técnico Péricles Chamusca, disse que não acredita mais na permanência do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro em 2010. “Primeiramente tenho que parabenizar e o Náutico pela vitória, mas infelizmente nós temos que começar a pensar em 2010. Por isso peço desculpa a torcida do Sport, mas estou consciente que tentei fazer o melhor, mas a culpa não é só minha, mas também dos jogadores, que não conseguiram souberam superar as dificuldades apresentadas”, afirma o cartola do Leão.

O dirigente rubro-negro ainda confirmou que terá uma reunião amanhã para começar a traça os planos para 2010 e promete muitas mudanças no clube. “Amanhã vou ter uma reunião com toda diretoria para traçar planos para 2010. E isso significa que teremos muitas mudanças, pois o Sport não pode terminar na lanterna com a folha de pagamento que nós temos. Assumo a responsabilidade, mas apesar de ser um homem otimista, mas depois de perder jogos em casa e perder para o Náutico isso seria um sonho e eu não costumo sonhar”, argumenta o presidente do Sport.

Após as declarações bombásticas, Sílvio Guimarães termina a entrevista coletiva dizendo que espera que o time pelo menos escape da última colocação na tabela de classificação, já que não acredita mais na fuga do rebaixamento. “Fiz de tudo para mudar essa situação, mas agora vou tentar manter e honrar a tradição do clube para continuar disputando o Brasileiro e terminar sem ser lanterna”, finaliza o mandante da Ilha do Retiro.

Thiago César
Redação meuSport.com