Novo Marketing do Sport traça planos para 2010

Como o meusport.com já havia anunciado, o novo responsável pelo Marketing do Sport Club do Recife é a agência de comunicação e publicidade Marta Lima. Em entrevista concedida ao Diário de Pernambuco, o responsável pela conta do Leão na agência, Fernando Lima, conta os planos para ajudar a levar a equipe de volta a Série A . O publicitário afirma que visitou clubes como Vasco da Gama/RJ, Botafogo/RJ, Fluminense/RJ, Flamengo/RJ, Palmeiras/SP, São Paulo/SP e Corinthians/SP para buscar inspiração e ajudar o Sport.

Confira os principais trechos da entrevista:

“Fizemos um relatório de tudo que vimos nos clubes visitados e agora vamos levar para a direção uma lista de produtos viáveis para o clube adquirir. A partir da aprovação ou não da direção vamos realizar todo o planejamento para 2010. Agora tudo vai ser pautado pelo que teremos na temporada. A gente tinha dois mundos diferentes. O primeiro seria se o time permanecesse na primeira divisão. E o segundo é o time na Série B. Agora começa todo o planejamento visando o retorno à Série A. Para as agência é muito mais fácil trabalhar com o clube na Série B. Falo isso abertamente porque estou tratando o Sport como profissional e deixando o amor de torcedor de lado. Nenhum dos times que se profissionalizaram tem um case de marketing onde alguém faz algo de graça e por paixão. Isso acabou. Na relação cliente/agência é preciso ter amizade, proximidade, mas acima de tudo muito profissionalismo porque não é um trabalho fácil. Digo que é melhor na Série B com exemplos práticos. Pode ver os casos do Corinthians e do Vasco, os últimos de maior destaques. Milhares de camisas foram vendidas, as marcas cresceram muito e o amor do torcedor parece que aumenta nesses momentos de dificuldade.”

“Nosso objetivo é o mesmo de toda agência de publicidade que entra para atender uma conta: dar lucro ao cliente. Todos os clubes trabalham dessa forma. Clube de futebol hoje é empresa. Mas existem algumas coisas prontas. Vamos mudar completamente o uniforme, que tem lugares preciosos e que não estão sendo comercializados. No nosso microfone na sala de imprensa não tem patrocinador. Como pode acontecer isso? Estamos fazendo o levantamento de quanto vale os espaços publicitários do clube. Contratamos uma empresa em São Paulo para fazer esse estudo, que inclui todo o tempo de visibilidade na televisão, em jornais, rádio, internet, isso em âmbito estadual, nacional e internacional. Esse é um estudo muito aprofundado, pois precisamos de números exatos para poder vender nossos espaços. Estamos aqui para gerar negócios.”

Confira e entrevista completa clicando aqui.

Redação meuSport.com