Médico fala sobre Pimenta e Luciano Henrique

Na noite desta terça-feira, a noticia que o meia Adriano Pimenta rompeu os ligamentos do joelho esquerdo surpreendeu a todos, não só aos torcedores, mas a toda imprensa, que viu o jogador caminhar normalmente após a partida contra o Fluminense. “Em principio achei que seria uma lesão mais simples, mas depois que vi o vídeo na televisão eu achei que o joelho dele movimentou bastante, por isso resolvemos fazer uma ressonância magnética, que apresentou uma lesão no ligamento cruzado anterior. Hoje ele será reavaliado, mas existe uma grande possibilidade do caso ser cirúrgico e vai demandar seis meses para voltar as atividades”, afirma o Dr. Stemberg Vasconcelos, do Departamento Médico do Sport.

Outro jogador que também desfalcará o Sport por um bom tempo é o também meia Luciano Henrique, que foi operado no último final de semana. “A cirurgia do Luciano foi tranquila. Nessas três primeiras semanas ele vai ficar em casa e depois vai iniciar um trabalho de fisioterapia e aeróbico para não perder o condicionamento. Ele vai poder trabalhar na piscina e na bicicleta e em torno de quatro meses acho que ele pode voltar a trabalhar com bola”, finaliza o médico leonino.

Com isso, os dois jogadores devem ficar de fora do Campeonato Pernambucano e do inicio da Copa do Brasil, ambos em 2010, obrigando a diretoria do Sport a buscar mais dois meias para ocupar as vagas.

Thiago César
Redação meuSport.com