Luís Muller deve ser o novo diretor remunerado do Sport

A qualquer momento deverá ser confirmado o nome de Luiz Muller como novo diretor remunerado do Sport Club do Recife.  Poucos detalhes separam o ex-atacante do cargo e das funções que, espera-se, sejam fundamentais para a reestruturação e profissionalização do futebol leonino. As negociações entre o clube e Muller estão bastante adiantadas e praticamente fechadas.

Miguel Luís Muller tem 47 anos e como jogador profissional defendeu clubes como o próprio Sport, além de Guarani/SP, Santos/SP, Portuguesa/SP, Juventude/RS, Remo/PA e São Paulo/SP, onde foi revelado. Luís Muller encerrou a carreira em 1999, aos 37 anos de idade, no Bragantino/SP, onde ajudou a equipe do então promissor e desconhecido Vanderlei Luxemburgo a conquistar o Paulistão de 1990 e a sagrar-se vice campeão brasileiro de 1991, com o já experiente Carlos Alberto Parreira.

Antes disso, brilhou com a camisa do Sport, onde levantou os títulos de bicampeão pernambucano em 1996 e 97, tornando-se ídolo da torcida do Leão da Ilha. Teve também uma destacada passagem pelo Japão, atuando pelo Gamba Osaka, onde foi campeão da Copa Imperador em 1991.

O ex-atacante habilidoso, de toque refinado e futebol inteligente, iniciou a carreira de técnico de futebol, comandando as equipes de base do Bragantino/SP e da Portuguesa/SP, e os profissionais no Ecus Suzano/SP. Em seguida aceitou trabalhar como assistente técnico de Roberto Fernandes, formando uma parceria de quase sete anos com passagens por Londrina/PR, Anapolina/GO, Guaratinguetá/SP, Ceará/CE, Vila Nova/GO, Santo André/SP, Brasiliense/DF, Náutico/PE, Atlético/PR, Figueirense/SC e Fortaleza/CE.

Thiago César
Redação meuSport.com