Givanildo Oliveira próximo de retornar ao Sport

A diretoria do Sport ainda não anunciou, mas já é possível afirmar que o técnico Givanildo Oliveira deixará o América Mineiro, para assumir o comando do Sport na temporada 2010. Em 2009, Givanildo foi campeão da Série C com o time mineiro.

Givanildo José de Oliveira tem 60 anos e é natural de Olinda, Pernambuco. Como jogador de futebol, foi pentacampeão estadual pelo Santa Cruz/PE e chegou a jogar na Seleção Brasileira. Como técnico, tem 26 anos de carreira e 20 títulos conquistados, incluindo a Copa dos Campeões, o Campeonato do Nordeste e Brasileirões das Séries B e C.

Dentre as equipes que já dirigiu além do Sport, estão Santa Cruz/PE, Náutico/PE, Paysandu/PA, Bragantino/SP, Ponte Preta/SP, Remo/PA, Guarani/SP, Bahia/BA, América/MG, Fortaleza/CE, Vila Nova/GO e Atlético/PR.

Esta será a sexta vez que Givanildo assumirá o comando do Leão como treinador (1991/1992, 1994, 1999 e 2006). Aliás, foi na Ilha do Retiro que ele iniciou a carreira de técnico, em 1983, após abandonar a carreira de jogador, também atuando pelo Sport.

O anuncio oficial deve ser feito em breve pelo presidente Sílvio Guimarães, mas tudo já está fechado para a vinda do novo treinador.

Thiago César
Redação meuSport.com