Chamusca ainda acredita na permanência na Série A

Em meio à derrota diante do Náutico, o técnico Péricles Chamusca lamenta o resultado, mas reconhece a boa atuação dos jogadores. “Logo no início a equipe tomou um gol, mas teve poder de reação, mas depois do empate o Náutico teve mais posse de bola e criou mais. No segundo tempo foi outro jogo, pois tivemos a posse de bola e ganhamos velocidade, além disso, empatamos e jogo e tivemos tudo para vencer, mas o Náutico voltou a ficara a frente. Pelo que jogamos e pela nossa determinação, não conseguimos o resultado. Achei o placar injusto”, afirma o treinador.

A derrota deixou o Sport numa situação muito complicada na competição, pois o time voltou a assumir a lanterna do Brasileirão, ficando mais próximo do rebaixamento. Apesar de tudo isso, o comandante rubro-negro ainda acredita na permanência na Série A em 2010. “Ficou tudo mais complicado, mas falei para os atletas que nossa tarefa será árdua, mas matematicamente ainda é possível e, por isso, vamos trabalhar e lutar. Porque a equipe vem lutando e eu não tenho o que reclamar deles, pela atitude deles, pois ainda temos capacidade”, argumenta o treinador.

Para essa reta final, o técnico leonino promete empenho e garra para que o Sport não seja rebaixado e já começa a visar a partida do próximo sábado, na Ilha do Retiro, diante do Cruzeiro. “Vamos lutar até o último ponto e continuar trabalhando com a mesma pegada que estamos tendo em todos os jogos, pois estamos apresentando um volume ofensivo, mas não estamos conseguindo converter isso em resultados”, finaliza Chamusca.

Thiago César
Redação meuSport.com