Após nova derrota, Chamusca entrega o cargo

Após o fim da partida contra o Cruzeiro, que acabou em 3×2, todos os jornalistas que estavam na sala de imprensa da Ilha do Retiro aguardavam uma palavra do técnico Péricles Chamusca, já que todos os jogadores preferiram não falar, mas a notícias que chegou é que o técnico e a diretoria estavam reunidos, tratando do pedido de demissão de Chamusca.

Por volta das 20h15, o agora ex-técnico do Sport Péricles Chamusca, confirmou sua saída e lamenta não alcançado seus objetivos. “Nós conversamos e falei para a diretoria que foi muito importante o apoio que eles me deram devido às condições que eu peguei a equipe, que tinha apenas 13 pontos no primeiro turno e que conseguimos uma reação. Só tenho a agradecer, mas também tenho que admitir que não tem mais matemática que nos faça garantir essa classificação em 2010, pois com esse contexto fica difícil, mas nesse momento houve um desgaste na nossa situação”, afirma Chamusca. 

O treinador ainda comentou a atuação do time na derrota por 3×2 diante do Cruzeiro, que foi fundamental para sua decisão. “No começo do jogo a equipe construiu um bom volume ofensivo, mas enfrentamos um adversário que está há três meses sem perder fora de casa, mas no momento em que eles fizeram o gol, nós fomos sufocados e quando voltamos no segundo tempo, houve um empate, porém estávamos mais encaixados na marcação, isso foi uma injustiça, pois estávamos melhor em campo”, avalia o ex-leonino.

Questionado sobre suas atuações no comando tático do Sport, o treinador reafirma que tudo foi pensado com a melhor das intenções, mas que infelizmente os resultados não foram alcançados. “Não me arrependo de nada que fiz aqui, pois fiz dentro da maior convicção e conseguir fazer a equipe jogar, estimulando os jogadores e tentando cumprir o objetivo inicial, mas infelizmente não conseguimos”, finaliza Péricles Chamusca.

Thiago César
Redação meuSport.com