Sport perde muitos gols e empata com o Avaí em 2×2

Em uma noite em que todos chegaram a acreditar que o Sport conquistaria sua primeira vitória fora de casa, os leoninos acabaram empatando em 2×2 com o Avaí, em um rodada em que praticamente todos os adversários diretos venceram. Jogando no estádio da Ressacada, o time de Péricles Chamusca chegou a abrir dois gols de vantagem, mas não segurou o placar e se complica no Campeonato Brasileiro de 2009, permanecendo na zona de rebaixamento. 

Com um inicio arrasador, os rubro-negros fizeram dois gols em 8 minutos. Logo aos 4, Arce bate um escanteio, e na confusão na grande área a bola acaba sobrando para Wilson, que não desperdiça e abre o placar. Pouco tempo depois, aos 7, após um novo escanteio, Luciano Henrique recebe e manda um bomba de fora da área, fazendo o segundo gol do Leão. O gol do Avaí saiu após uma bobeira da defesa, quando Marquinhos Catarina bate uma falta no ângulo direito de Magrão, deixando o placar do primeiro tempo em 2×1. E houve espaço para mais gols, caso Fabiano e Andrade não tivessem desperdiçado as chances que tiveram.

No segundo tempo, os leoninos voltaram com o mesmo time, mas pouco depois dos 20 minutos, Vandinho entra na vaga de Arce. Pouco antes da saída do boliviano, a defesa falha do Leão falha e, aos 18 minutos, Luis Ricardo empata a partida. O Sport poderia ter vencido o jogo, caso Luciano Henrique e Vandinho não tivessem perdido gols feitos. Aos 43, Chamusca fez a alteração que todos pediam, colocando Ciro e Adriano Pimenta, nas vagas de Wilson e Luciano Henrique, mas já era tarde para conquistar a vitória.

Com o empate, o Sport chega aos 29 pontos, três a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas permanece em 19º lugar, com saldo negativo de 13 gols. Agora o Leão se prepara para receber o Coritiba, na Ilha do Retiro já nesta quinta-feira, dia 29, às 20h, pela 32ª rodada do Brasileirão 2009.

Thiago César
Redação meuSport.com