Sport joga bem e empata em 3×3 com o Grêmio

Em uma partida espetacular, os leoninos mostraram garra e determinação e acabaram empatando em 3×3 com o Grêmio, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2009, realizada no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Com gols de Vandinho, Paulinho e Fininho para o Sport, e um de Jonas e dois de Maxi López para os gaúchos, os rubro-negros voltam para casa com um ponto na bagagem e mostrando que ainda estão vivos na competição nacional. Vale a pena ressaltar que o tabu de não perder para o Grêmio em 2009 foi mantido, pois no primeiro turno o placar foi de 3×1 para os pernambucanos.  

Entrando em campo com o esquema 4-4-2, com Fininho no meio-campo, o Leão não se intimidou com o gol que os gremistas marcaram logo aos 7 minutos, com Jonas e logo empatou a partida. Após uma cobrança de escanteio feita por Dutra, aos 10 minutos, Vandinho cabeceia e marca um golaço. Com isso, os leoninos começaram a ganhar mais confiança, mas desperdiçando chances com Fininho, Dutra, Paulinho e Luciano Henrique. Até que aos 27, Maxi López faz uma falta de ataque em Durval e passa, mas o árbitro Wilson Seneme não sinaliza e ele marca o segundo gol dos tricolores gaúchos, terminando o primeiro tempo em 2×1.

Na etapa complementar o Sport voltou com tudo e logo empatou a partida, com o primeiro gol de Paulinho com a camisa rubro-negra, aos cinco minutos. Apesar disso, o Grêmio não se intimidou e acabou ganhando um pênalti, aos 9, quando Tcheco bateu e Magrão pegou, mas aos 14, depois de uma cobrança de escanteio, Maxi López chuta e Andrade acaba colocando a bola para dentro. Aos 28, Fininho novamente empatou a partida, após cobrança de falta de Andrade, fechando o placar em 3×3, também graças as grandes defesas do goleiro Magrão. Ainda houve espaço para as entradas de Eduardo, Cesar e Adriano Pimenta, nas vagas de Paulinho, Vandinho e Fininho, respectivamente.

Com o resultado, o Sport ainda permanece na zona de rebaixamento, mas agora com 24 pontos e saldo negativo de 14 gols. Agora os leoninos se preparam para enfrentar o Santos, nesta quarta-feira, dia 7, às 19h30, na Ilha do Retiro, com a possibilidade de subir na tabela, dependendo de uma combinação de resultados dos adversários diretos.

Thiago César
Redação meuSport.com