Sport faz 2×0 no Corinthians e se mostra vivo no Brasileirão

O resultado foi o mesmo, mas os protagonistas da história foram outros. Na tarde deste domingo, a partida entre Sport e Corinthians, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Leão venceu por 2×0, mas desta vez com gols de Arce e Wilson, um em cada tempo da partida. Com isso, os rubro-negros mostram que a luta não acabou e que a Ilha do Retiro ainda é um Caldeirão que faz a diferença.

A novidade do time foi o retorno de Fabiano no meio-campo, mas logo no inicio do primeiro tempo, o volante perdeu o gol mais feito da partida e a oportunidade de abrir o placar. Mas o domínio leonino mostrava que a bola não iria demorar muito a entrar. E foi o que aconteceu aos 36 minutos, quando num contra-ataque rápido, Arce chega à pequena área e marcar o primeiro gol do Leão da Ilha.

Na etapa complementar o Sport voltou com o mesmo time, mas o adversário colocou o meia Defederico para tentar intimidar os leoninos, porém os rubro-negros não temeram e fizeram o segundo gol aos 22 minutos, quando Wilson aproveitou uma falha do goleiro Felipe e colocou a bola novamente no fundo das redes, consagrando a alegria dos mais de 22 mil torcedores que compareceram a Ilha do Retiro. Ainda houve espaço para as entradas de Fininho, Zé Antonio e Vandinho, porém o placar já estava sacramentado.

Apesar de positivo, o resultado não foi suficiente para mudar a situação do Sport na tabela de classificação, pois os rubro-negros permanecem no 19º lugar, mas agora com 28 pontos e saldo negativo de -13. No próximo domingo, às 17h30 (hora local), diante do Avaí, na Ressacada, em mais um jogo decisivo pelo Brasileirão 2009.

Thiago César
Redação meuSport.com