Sport empata com o Coritiba e fica mais perto do rebaixamento

Na noite desta quinta-feira o Sport voltou a decepcionar os mais de 21 mil torcedores que compareceram a Ilha do Retiro ao empatar em 1×1 com o Coritiba. O Leão abriu o placar com Fabiano, mas ainda no primeiro tempo sofreu o empate com Ariel, ficando mais próximo de cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Inicialmente a partida foi marcada por um apagão nos refletores que ficam na arquibancada frontal, mas assim que as luzes voltaram a ser acesas, o time realmente mostrou que estava disposto a lutar. Aos 17 minutos, após um escanteio cobrado por Dutra, Fabiano cabeceia e abre o placar, mas pouco tempo depois, a defesa falha e Ariel empata a partida. Porém o grande erro do jogo foi do árbitro Wallace Nascimento Valente, que não marcou um pênalti em cima de Wilson, pouco antes do fim do primeiro tempo.

Na segunda metade do jogo, Chamusca já entra em campo fazendo a mudança que todos queriam colocando Ciro, mas tirando Arce, que vinha bem na partida. Com isso, o Coritiba deu espaço, mas os rubro-negros não conseguiram acertar a pontaria do gol. Chamusca foi mais ousado e colocou Vandinho, mas na vaga de Luciano Henrique, ficando sem meia de ligação. Já no final ainda houve espaço para a Adriano Pimenta na vaga de Fininho, mas mesmo com os cinco minutos de acréscimos, já era tarde demais e o placar acabou em 1×1.

Com o resultado, o Sport se complica ainda mais na competição, pois está empatado com o lanterna Fluminense em apenas 30 pontos, mas saldo negativo de 13 gols, mantendo-se na 19ª posição. O próximo desafio do Leão é o clássico com o Náutico, neste domingo, às 17h30, nos Aflitos, prometendo ser um divisor de águas para a situação do Sport no Campeonato Brasileiro de 2009.

Thiago César
Redação meuSport.com