Sport empata com Goiás em 1×1 e sai da lanterna

Na tarde desta segunda-feira, em pleno feriado nacional, o Sport foi até o Estádio Serra Dourada e saiu de lá com um ponto que tirou o Leão da lanterna do Brasileirão. O empate em 1×1, após gol de Léo Lima, para o Goiás, e do meia leonino Luciano Henrique, o Sport sobe para 19ª posição, mas ainda seguem em situação complicada no Campeonato Brasileiro de 2009, após o fim da 29ª rodada. 

Na primeira metade da partida, os rubro-negros começaram dominando o jogo e tiveram muitas oportunidades de abrir o placar com Wilson, Vandinho e Fininho, logo nos primeiros minutos de jogo, e com Durval e Andrades nos minutos finais. No decorrer da partida, o Sport acabou dando espaço para o Goiás, mas graças às boas defesas feitas pelo goleiro Magrão, o placar do primeiro tempo terminou em 0x0.

Na etapa complementar Goiás e Sport voltaram com o mesmo time e o placar foi aberto logo aos cinco minutos, com Léo Lima, após uma cobrança de escanteio, para o alviverde goiano. Com isso, Chamusca acabou colocando Fabiano na vaga de Fininho, e o técnico Hélio dos Anjos troca Léo Lima pelo ex-leonino Romerito, após quase 25 minutos, mas aos 36, o meia Luciano Henrique empata a partida após boa jogada com Wilson e uma cabeçada certeira. Ainda houve tempo para as entradas de Guto e Freire, nas vagas de Vandinho e Andrade.

Com isso, o Sport sobe uma posição, agora em 19º, deixando a lanterna nas mãos do Fluminense, com 25 pontos e saldo negativo de 15 gols. A partir de agora, o Leão começa a preparação para enfrentar o Corinthians, no próximo domingo, dia 18, às 16h, na Ilha do Retiro.

Thiago César
Redação meuSport.com