Presidente rebate acusações de Nelsinho Batista

Em entrevista a um portal nacional, o presidente Sílvio Guimarães resolveu abrir o jogo e contar o que aconteceu entre o Sport e Nelsinho Batista. “Nelsinho entrou com um processo onde pede, entre outras coisas, danos morais por ter sido coagido a se demitir. Isso é um absurdo. Todo mundo sabe que ele saiu porque quis. Inclusive, nós pedimos que comandasse o time pelo menos contra o Botafogo, e ele se negou. Também não autorizou que a comissão técnica ficasse. Nelsinho é mentiroso e injusto. O Sport o levantou depois que ele saiu do Corinthians rebaixado”, afirma o cartola leonino.
 
O presidente também responde à justificativa de Nelsinho para deixar o comando técnico do Leão. “Sabe que jogadores ele pediu? Jonathan (Cruzeiro), Gilmar (Náutico), Danny Morais (Internacional), Dodô (sem clube) e Leandro Amaral (Fluminense). Os três primeiros eram titulares ou peças importantes de seus times e tinham multa rescisória muito alta. O Dodô ainda estava suspenso por doping e só poderia jogar agora no fim do ano, e o Leandro está parado há muito tempo nas Laranjeiras. No meio da lista ele colocou um jogador chamado Élson, do Marítimo (de Portugal), que até hoje não jogou por seu clube. Isso foi uma desculpa dele. Viu que os resultados não estavam sendo bons e preferiu sair antes de se desgastar”, completa Sílvio Guimarães.

Segundo representantes do jurídico do Sport, o clube não deve nada a Nelsinho Batista, pois o contrato dele foi firmado como pessoa jurídica, além disso, ele não foi demitido, pediu demissão e não tem direito aos R$ 760 mil que está pedindo ao clube.

Thiago César
Redação meuSport.com