FUTSAL FEMININO – Sport está fora da Liga

Ontem o time feminino de futsal do Sport perdeu por 5×0 para o Palmeiras/SP e deu adeus à Liga Nacional. O jogo foi válido pelas quartas-de-final e o Sport, que havia perdido a primeira partida em São Paulo por 4×2, precisava vencer para provocar uma prorrogação decisiva.

O confronto começou muito equilibrado, com os dois times se estudando. A primeira grande chance surgiu para as paulistas, num lance em que a rubro-negra Lili precisou tirar a bola em cima da linha do gol. Algumas jogadas despretensiosas depois, a goleira palmeirense Catele lançou a bola por toda a quadra, encontrando a cabeça de Livinha, que marcou o primeiro gol do jogo. Ainda antes do fim do primeiro tempo o Sport teve grande chance num tiro livre sem barreira, mas a boa goleira Catele defendeu o petardo de Amanda.

O Sport voltou para o segundo tempo disposto a buscar o gol de empate, pressionando o Palmeiras/SP. Bem postado, no entanto, o porco sustentava o jogo com solidez e rápidos contra-ataques. E foi assim que surgiu o segundo gol: Pryscila tabelou com Livinha e ampliou o marcador em jogada de velocidade. O leão ainda resistia com esperança, criando boas jogadas – mas com grandes dificuldades de finalização. Neste ritmo, o Palmeiras fez o terceiro em outro contra-ataque rápido, desta vez com Tay. As pernambucanas se desequilibraram e as paulistas ainda mexeram mais duas vezes no placar, com Pryscila e Jessiquinha.

Ficha do Jogo – Liga Nacional de Futsal Feminino 2009
2ª partida das quartas-de-final
Ginásio Marcelino Lopes, Ilha do Retiro

Sport Recife: 0
De frente: Neri (C.A.); Bissê, Amanda (C.A.), Lili, Charrila; Entraram: Dilane, Luana, Jacy, Pitucha e Vivi.
Técnico: Bruno Angeiras

Palmeiras/Jaguaré/Osasco (SP): 5
De frente: Cati (C.A.); Cilene, Samia Pryscila (2G) e Gláucia; Entraram: Camila; Luize, Tay (1G), Livinha (1G), Faby (C.A.) e Jessiquinha (1G).
Técnico: Francisco Silveira Filho

Manoel Ferreira
Redação meuSport.com