Com dois a mais, Sport apenas empata com a Cabense

Em sua estreia na segunda fase da Copa Pernambuco 2009 o Sport foi até a cidade do Cabo de Santo Agostinho e empatou com a Cabense, agora há pouco. A partida, que inicialmente estava programada para às 20h, começou somente 1h20 depois. O atraso foi causado por problemas elétricos numa das torres de iluminação do estádio Gileno di Carli.

Apesar da longa espera, as duas equipes começaram a partida de maneira bastante agitada e o primeiro gol não tardou a sair. Quando o Sport estava melhor no jogo e pressionava o adversário, descuidou-se na defesa e sofreu o gol aos 18 minutos, após cobrança de falta. Felipe alçou a bola na área e o zagueiro Mikael, livre de qualquer marcação, cabeceou para o fundo do gol do goleiro Tiago: Cabense 1×0.

O Leão não se abateu e respondeu cinco minutos depois, aos 23, quando Lincom lançou Eduardo e este chutou forte de perna esquerda, porém, a bola explodiu na trave. Aos 45 minutos quase que o Rubro-negro leva o segundo. Num contra-ataque rápido Flávio passou para Márcio, que mandou pro gol. O goleiro Tiago salvou o Sport mandando a bola para escanteio.

Na segunda etapa o panorama da partida mudou radicalmente. Logo aos 3 minutos o lateral-esquerdo Jackson, do Sport, foi derrubado na área e sofreu pênalti prontamente marcado pelo árbitro Antônio André. Este lance gerou a expulsão de Pintado, da Cabense. Eduardo cobrou a penalidade máxima e empatou a partida aos 5 minutos: Cabense 1×1 Sport.

Com um homem a mais, o Leão lançou-se ao ataque e passou a pressionar os donos da casa. Aos 15 minutos o garoto Jackson conseguiu provocar a segunda expulsão no time da Cabense. O lateral-direito Felipe fez uma falta dura no jogador rubro-negro, recebendo assim o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. Com dois atletas a mais, o técnico Levi gomes, do Sport, sacou o zagueiro Rafael e colocou o atacante Luís Paulo.

O volume de jogo dos rubro-negros seguia forte e aos 22 minutos Eduardo desperdiçou boa chance ao cabecear para fora. Em seguida o atacante Yuri entrou no lugar do grandalhão (e pesadão) Lincom, que pouco produziu. Aos 25 minutos Jackson invadiu a área e chutou forte, mas o goleiro da Cabense fez uma excelente defesa, desviando a bola que ainda bateu no travessão antes de sair.

Aos 29 mais um lance de perigo: Eduardo girou rápido e mandou para o gol, porém, o goleiro Élton novamente evitou que a Cabense sofresse a virada, fazendo nova grande intervenção. Aos 31 minutos Dunga fez o segundo gol do Sport, mas o jogo já estava parado e o camisa 10 do Leão acabou recebendo cartão amarelo pela conclusão.

Aos 33 minutos outra difícil defesa do goleiro da equipe alviazulina, impedindo o gol rubro-negro em chute do meia Levi. No minuto seguinte Luís Paulo desperdiçou outra grande chance, cabeceando para fora.

Mais um atacante foi acionado no Sport quando Everton entrou no lugar de Levi, porém, a mudança não surtiu efeito prático e a Cabense continuou resistindo às investidas leoninas. Aos 44 o Sport perdeu mais um lance de perigo e nem mesmo os 3 minutos de acréscimo foram suficientes para fazer com que conseguisse marcar o gol da virada.

Redação meuSport.com