Chamusca fala sobre escolha do time titular

Após comandar um coletivo no CT do Leão e praticamente definir o time titular, o técnico Péricles Chamusca explicou a formação da equipe e valorizou a importância de repetir o grupo pela primeira vez desde sua chegada ao Sport. “Procuramos uma formação que dê estrutura ao time e que possamos mexer o mínimo possível, mas claro que num campeonato de pontos corridos é muito difícil manter e isso é um ganho para o entrosamento e crescimento coletivo da equipe. Faremos uma estratégia diferente para cada jogo, apenas os atletas são os mesmos”, conta o treinador.

Segundo o comandante leonino, o atacante Ciro e meia Isael estão treinando bem, mas a disputa por vagas no time está acirrada. “O Ciro é um jogador novo, mas de alto nível e é um atleta que com certeza vai brigar por uma posição no time, pois hoje nós temos todo o grupo a disposição e todos crescendo de produção isso está criando uma concorrência até para estar entre os 18 relacionados.  Estamos vendo o Isael treinando bem, mas ele está brigando com o Adriano que também está muito bem”, explica Chamusca, que comandará o último treino no Recife hoje pela manhã.

Avaí x Sport é neste domingo, às 17h30 (horário do Recife), válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2009, com arbitragem de Sálvio Spínola Fagundes Filho (FIFA/SP).

Thiago César
Redação meuSport.com