Chamusca elogia a garra dos jogadores

Como não poderia deixar de ser, o técnico Péricles Chamusca novamente fez questão de valorizar a atuação do time do Sport após o heróico empate em 3×3, contra o Grêmio.
“Estamos trabalhando para deixar nossa equipe cada vez mais regular e condições de vitória, e, para isso, estamos acertando alguns detalhes. O time está fixando a sua característica e se adaptando a metodologia, e isso é muito importante. Começamos a ter uma estrutura semelhante jogo a jogo e isso gera rendimento. Criamos um volume e várias oportunidades, por isso, temos que valorizar bastante esse ponto”, afirma o comandante leonino.

Sobre a participação do atacante Paulinho, que jogou ao lado de Vandinho, o treinador também foi só alegria. “O Paulinho é um jogador eficiente, voluntarioso, que participa no sistema defensivo, ajuda na marcação, tenta roubar a bola, sabe pressionar e taticamente ele está bem. Ele sabe da sua responsabilidade e do que pode fazer. Estou tentando quebrar essa ansiedade dele devido ao seu período de adaptação. Pelo menos ele já estreou, já fez o gol dele e eu espero que ele continue treinando para mostrar todo seu futebol”, completa Chamusca.

Com a perda de Durval, único desfalque do time que enfrentou o Grêmio, pelo menos por enquanto, o técnico terá que decidir quem será o segundo zagueiro que vai jogar nesta quarta-feira, diante do Santos, na Ilha do Retiro.

Thiago César
Redação meuSport.com