Chamusca avalia os 3×3 diante do Grêmio

Após o apito final, o técnico Péricles Chamusca foi solicitado por todos os jornalistas que estiveram presentes no Estádio Olímpico e acompanharam o empate em 3×3 de Grêmio e Sport. “Perder esse jogo seria um castigo. Nós merecemos nó mínimo esse empate pelo que nós produzimos O grupo está de parabéns, mas se tivéssemos aproveitado as oportunidades poderíamos ter saído até com uma vitória daqui”, explica o comandante do Leão da Ilha.

Segundo o treinador, o resultado de hoje não foi tão surpreendente devido a evolução que o time vem mostrando neste segundo turno. “Estamos construindo a possibilidade de vitoria fora de casa pela atitude da equipe. Sabíamos que todas as equipes que vieram aqui para se defender saíram daqui derrotadas, por isso, a nossa equipe trabalhou bem. Temos que valorizar esse ponto, mesmo que o nosso objetivo fosse a vitória”, conta Chamusca.

Sobre o adversário, o professor rubro-negro reconhece a qualidade do time do Grêmio, mas afirma que a superação do Sport foi o marco desta partida. “Pela organização da equipe do Grêmio, é muito difícil jogar aqui, com a presença da sua torcida, mas esse contexto foi uma alavanca para nós. A nossa superação foi importante para o resultado, pois o forte do Grêmio é a bola parada, por isso acabei colocando um terceiro zagueiro para ajudar a manter um resultado. Se tivéssemos um pouquinho mais de tranqüilidade poderíamos ter feito o gol no final”, diz o técnico leonino.

Concluindo sua entrevista, o treinador também fez questão de mandar um recado para a torcida do Sport. “Temos que estar com a Ilha lotada na quarta-feira, contra o Santos, porque esse jogo é muito importante na nossa sequência neste momento. Estamos num momento que temos que continuar somando pontos para não ficarmos distantes do nosso objetivo. Espero ver o caldeirão fervendo para a nossa vitória”, finaliza Péricles Chamusca.

Thiago César
Redação meuSport.com