Sport joga mal e é goleado pelo Flamengo

Diferente do resultado da última partida, 4×2 na Ilha do Retiro, o time do Sport não teve competência para reverte o placar de 2×0 e acabou sendo goleado por 3×0, diante do Flamengo, no Maracanã. Em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2009, os gols foram marcados por Adriano, que fez dois e Zé Roberto, deixando o Leão na mesma posição, na zona de rebaixamento.

No primeiro tempo, o Sport entrou em campo desanimado e acabou sofrendo um gol logo aos 2 minutos, quando Adriano recebe a bola e marca o primeiro do Flamengo. O Leão ainda tentou reagir com Arce e Paulinho, mas o rubro-negro carioca ampliou a vantagem e fez o segundo gol com Zé Roberto, aos 31. Quando tudo poderia melhorar, o zagueiro Durval fez uma falta fortíssima em Denis Marques, leva cartão vermelho e é expulso. Com isso, Chamusca tira Arce e recompõe com César, mas certamente o salvador do time foi o goleiro Magrão, que impediu uma goleada flamenguista.

Na segunda parte do jogo, o time leonino voltou igual, mas acabou colocando os estreantes Adriano Pimenta e Fininho, nas vagas de Paulinho e Zé Antônio, mas o goleiro Magrão continuou sendo o destaque do time devido as suas grandes defesas. As mudanças não surtiram efeito pois, o Sport continuou sendo pressionado, até que aos 44 minutos, Adriano voltou a balançar as redes após um cabeceio depois de uma cobrança de falta.

Com isso, o Sport permanece na mesma colocação na tabela de classificação, com 20 pontos, mas agora com saldo negativo de 14 gols sofridos, e ainda na zona de rebaixamento, em 19º. Agora o foco do Leão é na partida do próximo sábado, diante do Atlético/PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Thiago César
Redação meuSport.com