Sport faz 2×1 no Santo André e volta a vencer

Na noite deste domingo o ataque do Sport surpreendeu e voltou a funcionar fazendo 2×1 em cima do Santo André. Com gols de Arce e Vandinho, o Leão voltou a respirar, e dependendo de uma combinação de resultados pode sair da zona de rebaixamento já na próxima rodada. A derrota dos adversários diretos nesta 26ª rodada também ajudou.

Entrando em campo com uma faixa vermelha e preta e com a frase “Lutaremos até o fim”, os jogadores pareciam prever uma partida difícil e nervosa. Nos primeiros minutos do primeiro tempo, o Sport mostrou bastante garra e determinação ao encarar o adversário de igual para igual e, com isso, dominar o jogo. Até que, aos 22 minutos, Arce recebe um ótimo passe de Dutra e abre o placar da Ilha do Retiro. Porém, a alegria não durou muito, pois aos 34 minutos, a defesa leonina deu espaço para que Rodrigo Fabri empatasse a partida e fizesse o Estádio Adelmar Costa Carvalho silenciar.

No segundo tempo, o Sport voltou com o mesmo time, mas após 15 minutos de jogo, Chamusca fez as primeiras alterações com as entradas de Juliano, Adriano Pimenta e Lincom, em momentos distintos, nas vagas de Dutra, Luciano Henrique e Vandinho. Com isso o time ficou mais compacto, mas aos 23 minutos, pouco antes de sua substituição, Vandinho encheu o pé e marcou um golaço que fez o caldeirão balançar. Vale a pena ressaltar a ótima atuação do goleiro Magrão nesta partida, pois em lances que fizeram o torcedor arrancar os cabelos, ele sempre esteve seguro e fez importantes defesas.

Com o resultado, os quase 18 mil rubro-negros que compareceram a Ilha do Retiro puderam soltar o grito que estava engasgado na garganta, pois a vitória nesta rodada, em que os adversários diretos perderam, o Sport segue vivo na luta para sair do rebaixamento, agora com 23 pontos e saldo negativo de 14 gols, mas podendo sair da zona de rebaixamento já na próxima rodada, caso vença o Grêmio no próximo domingo, dia 4, às 16h, no Estádio Olímpico, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2009.

Thiago César
Redação meuSport.com