Sport faz 2×1 no Botafogo e mantém crescente no Brasileirão

Em uma noite de festa, pois a torcida atendeu ao apelo dos jogadores e da diretoria e compareceu em massa, o time do Sport mostrou garra e determinação e venceu o Botafogo por 2×1, com gols de Fabiano e Wilson, e Juninho descontando para os cariocas. Com isso, o Leão soma três importantes pontos e permanece lutando para deixar a zona de rebaixamento.

Podemos dizer que o resultado do primeiro tempo de jogo foi construído em menos de oito minutos, pois logo aos quatro, o Sport ganhou um contra-ataque, chegou a área e Fabiano converteu o primeiro gol numa cabeçada. Aos sete, Wilson também recebeu uma bola do meio de campo, entrou na grande área e não desperdiçou, marcando o segundo gol rubro-negro. Depois disso, o Botafogo começou a pressionar, mas os leoninos conseguiram manter o placar.

Já na etapa complementar, o gol dos cariocas também foi feito rapidamente. Aos dez minutos, Juninho é derrubado na lateral da grande área, cobra uma falta com perfeição e diminui a vantagem do Leão, fazendo 2×1. Ainda houve espaço para as estreias de Isael e Zé Antônio, nas vagas e Luciano Henrique e Sandro Goiano, e para a entrada de Juliano, no lugar de Élder Granja, mas aos 48 minutos, os mais de 23 mil torcedores puderam respirar aliviados e gritar “Ô, o meu Leão voltou!”.

Com o resultado positivo, o Sport permanece na 19ª colocação, mas agora somando 20 pontos, e com saldo negativo de 11 gols. Agora o Leão começa a preparação para a decisiva partida contra o Flamengo, no estádio do Maracanã, no próximo sábado, dia 12.

Thiago César
Redação meuSport.com