FUTSAL – Sport pega o líder de olho na vaga

Neste sábado, pela última rodada da primeira fase da Liga Nordeste de Futsal 2009, o Sport enfrenta o Moita Bonita (SE), já classificado líder do Grupo A, precisando vencer para que sua classificação não dependa de outros resultados. Com o desfecho da rodada anterior, o Sport ficou na 2ª colocação do grupo, justamente a posição que garante vaga na semifinal do torneio.

Para manter-se nela, é ideal que o Leão vença o desafio. A situação atual tem o Sport apenas um ponto na frente dos 3° e 4° colocados, Internacional (SE) e Eunápolis (BA), que também se enfrentam sábado, às 20h. Se os leoninos empatarem, portanto, terão que torcer por outro empate no complemento da rodada. Em caso de derrota, no entanto, o Sport ficaria automaticamente fora da briga, já que a vitória de qualquer um dos clubes significaria a ultrapassagem do Leão nos pontos e o Internacional (SE), hoje, possui o mesmo saldo de gols que o rubro-negro – ou seja, se os sergipanos empatarem após derrota pernambucana vencerão no saldo.

Os 2 classificados de cada grupo da Liga Nordeste disputarão a fase semifinal do torneio. Apenas o campeão da Liga terá presença assegurada na Superliga de Clubes 2009.

Manoel Ferreira
Redação meuSport.com