FUTSAL FEMININO – Sport ficou em segundo lugar no grupo

Acabou na última sexta-feira a primeira fase da Liga Nacional de Futsal Feminino 2009. Com os resultados finais da última rodada, as Leoas ficaram com a 2ª colocação do Grupo A, atrás apenas da UnoChapecó, atual campeã nacional, confirmando a vaga para as quartas-de-final da competição, garantida antecipadamente pelas pernambucanas.

As senhoras da Ilha tiveram um aproveitamento de 60%, com 3 vitórias e 2 derrotas. O saldo de gols das rubro-negras, entretanto, deixou a desejar – e o problema está claramente no sistema defensivo: com 13 gols marcados (o segundo melhor ataque do grupo) e 19 sofridos (a pior retaguarda da chave), as meninas somaram 6 gols negativamente.

Individualmente, o destaque do Leão tem sido Bissê. A atleta rubro-negra é a terceira principal goleadora da Liga, com 7 gols marcados até o momento.

CLASSIFICADOS – Além do Sport, classificaram-se também para as quartas-de-final as seguintes equipes: UnoChapecó, Nacional Gás e Hidráulica Brasil, pelo Grupo A; Kindermann, Unesc, Osasco e Anglo, pelo grupo B.

Manoel Ferreira
Redação meuSport.com