FUTSAL FEMININO – Já classificado, Sport encerra primeira fase da Liga Nacional

Depois de vencerem, no campo, o Campeonato Pernambucano, as senhoras rubro-negras estão classificadas para as quartas-de-final da Liga Futsal Feminina 2009, principal competição da modalidade no país. A despedida da primeira fase ocorre hoje, às 17h30, quando as meninas entram na quadra do Ginásio da Unifor, em Fortaleza-CE (sede do grupo) para enfrentar a equipe da Unopar, de Londrina.

A Liga Nacional é organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e reúne os 12 principais times de futsal feminino do país. A fórmula de disputa é simples: há dois grupos, cada um com 6 equipes que jogam entre si. Os 4 melhores colocados de cada grupo classificam-se para a fase dos mata-matas, disputados com jogos de ida e volta, mas ainda sem data divulgada.

Para garantir a classificação antecipada, as Leoas fizeram uma bela campanha no Grupo A. Em 4 jogos disputados até agora, venceram 3 e perderam apenas 1, para as atuais campeãs, garantindo presença na próxima fase. Os jogos de hoje decidirão as posições finais das equipes nos grupos e também os futuros confrontos na Liga. Confira o retrospecto das Leoas:

14/09 – Sport 8 x 3 Hidráulica Brasil (Goiânia, GO)
15/09 – Sport 0 x 8 Female (Chapecó, SC)
16/09 – Sport 3 x 2 Nacional Gás (Fortaleza, CE)
17/09 – Sport 1 x 0 UTC (Uberlândia, MG)

Serviço: Liga Nacional de Futsal Feminino 2009

Ginásio da Unifor, Fortaleza – CE; 17h30
18/09 Sport x Unopar (Londrina, PR)

Manoel Ferreira
Redação meuSport.com