FUTSAL – Após 2 empates, Sport volta a jogar hoje pela Liga Nordeste

A Liga Nordeste 2009 de Futsal começou na última terça-feira, dia 15. Oficialmente composta por 12 clubes, a Liga é dividida em 2 grupos, com 6 clubes que jogam entre si. Um imprevisto ocorreu, no entanto: às vésperas do torneio, o Santa Cruz desistiu de participar, deixando um dos grupos, justamente o do Sport, que reúne clubes de Pernambuco, Bahia e Sergipe, com apenas 5 integrantes.

A primeira fase do Grupo A está sendo realizada no Ginásio Antonio Carlos Magalhães, em Eunápolis, Bahia. Foi lá onde o Sport estreou, na quarta-feira, e empatou por 3 x 3 com o Internacional (SE). Voltou a jogar ontem, quando houve novo empate, desta vez por 4×4 contra o time da casa, o Eunápolis (BA).

Deste modo, a situação rubro-negra na tabela está complicada. A final da Liga Nordeste, jogo que define o representante da região na Superliga de Futsal, ocorre entre os campeões de cada grupo. Atualmente, o Leão ocupa a quarta colocação do grupo A, com apenas 2 pontos, enquanto o líder, Moita Bonita (SE), soma 6.

Para reverter a situação, o Leão entra em quadra hoje, às 17h30, para enfrentar o Teixeira de Freitas (BA), lanterna da competição. O Sport torce ainda para que o Moita Bonita (SE), adversário rubro-negro do sábado, não vença o Eunápolis (BA) – de preferência, que empate.

Serviço – Liga Nordeste de Futsal 2009

Ginásio Antônio Carlos Magalhães, Eunápolis – BA; 17h30
18/09 – Sport x Teixeira de Freitas (BA)

Manoel Ferreira
Redação meuSport.com