Conselho Deliberativo promove ações para ajudar o Sport

Já há algum tempo que o Conselho Deliberativo do Sport Club do Recife vem dando mostras que não é um órgão meramente figurativo dentro do clube. Com a renovação e oxigenação do seu quadro de componentes, fato que vem ocorrendo desde 2007, o CD leonino têm se mostrado bastante atuante e participativo, promovendo ações com a intenção de ajudar o Sport.

Neste ano podemos citar a campanha para aumentar o número de sócios, o treinamento promovido com todos os funcionários da Ilha em Gestão de Pessoal, além de tutelar o futebol da categoria de base do Leão.

Os conselheiros também estão planejando promover o “Mutirão da Saúde”, com as meninas do time de futebol feminino do Rubro-Negro, oferecendo médicos dentistas de forma gratuita para as jogadoras. Outra ação destacada foi a criação de um grupo de conselheiros advogados para estudar os estatutos do Clube e inserir um adendo ou anexo para tornar o CD um gerador de receitas e ações em prol do ‘Papai da Cidade’.

Além disso, foi criado também um grupo para coletar ajuda financeira no complemento do pagamento dos bichos aos jogadores profissionais. Outras ações estão sendo preparadas por esses leoninos em suas reuniões, que tem como alvo principal manter o Sport no seu devido lugar, a elite do futebol nacional, e fomentar seu crescimento contínuo.

Thiago César
Redação meuSport.com