Chamusca na expectativa para enfrentar o Atlético/PR

Enquanto conta as horas para a partida de amanhã, quando o Sport enfrentará o Atlético/PR, jogando em Curitiba, o técnico Péricles Chamusca afirma que a partida não será fácil, mas que confia no trabalho feito com o elenco. “Sabemos que jogar com o Atlético/PR lá na Arena da Baixada é muito difícil porque eles jogam num 3-5-2 atacando ou num 3-6-1 com apenas um atacante. É uma equipe que compacta muito, difícil de infiltrar, mas, para isso, temos que trabalhar com velocidade e movimentação para que possamos criar espaços, e foi isso que treinamos essa semana”, comenta o treinador.

Uma das surpresas na escalação foi a volta do lateral-direito Moacir, na vaga de Élder Granja. Segundo o comandante, essa foi uma alteração tática, pelas virtudes de cada jogador. “O Moacir é um jogador que tem como característica a velocidade. Pelo posicionamento do Atlético/PR, que joga com os alas bastante agudos, nos vamos precisar de uma dinâmica bastante diferente. O Élder é um jogador de qualidade técnica e o Moacir de mais puxada e velocidade. Ele vem treinando muito bem e tudo isso nos levou a tomar essa decisão”, explica Péricles Chamusca, que colocará Fininho na ala-esquerda.   

Atlético/PR x Sport é neste sábado, às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, com arbitragem de Paulo César Oliveira e é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2009.

Thiago César
Redação meuSport.com