Chamusca fala sobre o trabalho no Sport

Apesar de estar numa situação ruim no Campeonato Brasileiro deste ano, o técnico Péricles Chamusca vem fazendo um bom trabalho com os atletas do Leão. O treinador tem aproveitado que está tendo um jogo por semana para trabalhar a parte tática e física do elenco. “Hoje a equipe está bem habituada a trabalhar nos dois sistemas, com três zagueiros ou com três volantes fazendo a compensação e a equipe se desempenhou bem. Um ponto importante é que a equipe está preparada para essas alternativas”, avalia o comandante.

Ainda sobre essa preparação, o professor conta que treina diversas situações para que os jogadores estejam aptos para enfrentar qualquer mudança que o adversário fizer. “Temos que analisar jogo a jogo a situação do adversário para pensar a nossa. Sempre converso com eles que sempre surgem novas situações e que futebol não é Playstation, o treinador não tem um controle na mão. O jogador também tem que fazer a leitura do jogo e pensar nisso também”, finaliza Péricles Chamusca.

Na tarde desta quarta-feira, o técnico deve comandar o primeiro treino coletivo da semana e começar a mostrar o time que enfrentará o Atlético/PR, na Arena da Baixada.

Thiago César
Redação meuSport.com