Chamusca explica substituições e avalia partida contra o Santo André

Ainda comemorando a vitória por 2×1, diante do Santo André, o técnico Péricles Chamusca chega à sala de imprensa com um espírito de alívio. “Fizemos dois tempos muito bons, mas no primeiro tivemos mais finalizações e no segundo mais qualidade de passes e mais chances claras de gol, por isso, merecemos o resultado”, analisa o treinador do Sport.

Sobre as polêmicas substituições da partida, as saídas de Dutra e Luciano Henrique, o comandante já tinha o discurso na ponta da língua. “Sabia que vocês iriam me questionar sobre esse assunto. O Dutra voltou do intervalo com problemas médicos, ele estava com desinteria, por isso sinalizou pedindo para sair, mas o Adriano entrou bem e ajudou o time. O Luciano fez uma grande partida, mas devido a alteração feita pelo Santo André, eu tinha que mexer e optar por um dos meias. Por isso coloquei o Juliano. Tirei o Luciano porque o Adriano tinha acabado de entrar”, explica o professor.

Sobre a mudança de esquema tático, de 4-4-2 para 3-5-2, o técnico conta que isso depende o adversário e por isso, já pensa no próximo jogo. “A escolha do esquema depende da opção do outro treinador, mas agora, independente de quem seja o adversário, nós temos que vencer. Com atitude e qualidade nós temos como vencer o Grêmio no Estádio Olímpico. Tudo está nos ajudando para sair da zona de rebaixamento, até os resultados, mas temos que fazer a nossa parte”, finaliza Péricles Chamusca, que ainda criticou os cartões amarelos que o árbitro Wagner Tardelli distribuiu para os rubro-negros.

Thiago César
Redação meuSport.com