Chamusca avalia a derrota contra o rubro-negro carioca

Após voltar a perder no Brasileirão e ver uma atuação apática do time, o técnico Péricles Chamusca afirmou que o primeiro gol de Adriano foi o divisor de águas da partida. “Acho que o gol aos dois minutos matou o nosso jogo, pois caiu o nosso esquema tático e tudo que estava programado. Isso foi um fator fundamental para que a equipe não conseguisse manter o seu rendimento e a sua regularidade, e depois que ficamos com um jogador a menos o jogo ficou ainda mais difícil para que pudéssemos reorganizar o time e reequilibrar o jogo, mas jogamos melhor no segundo tempo do que no primeiro, quando tínhamos 11”, explica o treinador rubro-negro.

O comandante também avaliou a parte física dos seus jogadores, mas reconhece que esse não foi o principal defeito dos leoninos. “A equipe vem evoluindo na parte física, mas ainda não estão no estado ideal que nós queremos. Hoje os jogadores que poderiam sentir um pouco por voltar a jogar após algum tempo são o Zé Antônio e Paulinho. O que o grupo teve foi dificuldade de encaixar a marcação com a movimentação que a equipe do Flamengo fez”, afirma Chamusca.

Apesar da difícil sequência de jogos que o Sport terá e da atual situação do time no Campeonato Brasileiro, o técnico do Leão ainda acredita numa recuperação do time e na permanência na Série A. “Acho as próximas cinco rodadas vão ser definitivas e que essa regularidade vai definir tudo, mas ainda acredito numa reviravolta para o Sport”, finaliza Péricles Chamusca.

Thiago César
Redação meuSport.com