Chamusca avalia a atuação do Sport diante do Atlético/PR

Após o apito final, o técnico Péricles Chamusca, que foi expulso pelo árbitro Paulo César Oliveira, por reclamar um pênalti não marcado, lamentou o resultado e afirmou que o placar foi injusto, devido à boa atuação do Leão em campo. “Foram várias oportunidades perdidas. Temos que ter mais tranquilidade e qualidade para aproveitar essas oportunidades, que não são muitas, pois o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Não adianta fazer bons jogos, nós temos que ser eficientes”, explica o treinador.

O comandante também fez questão de explicar as mudanças que fez durante a partida, mas continua reconhecendo que faltou colocar a bola no fundo das redes. “Fizemos algumas alterações com o Vandinho, que é um jogador rápido e com mais presença de área para abrir os espaços laterais. Depois colocamos o Paulinho para dar mais movimentação, pois ele chuta muito bem e tem o recurso do drible. E no final colocamos o Eduardo para dar um abafa final, mas o que faltou mesmo foi aproveitar as oportunidades”, analisa Chamusca.

Segundo o técnico, essa foi a melhor atuação do time sob seu comando, por isso, espera que os rubro-negros continuem assim e entrem em campo contra o Santo André com a mesma disposição. “Tomamos um gol no início, mas a equipe não se abateu. Esse foi nosso melhor jogo desde que eu assumi o time. Tudo funcionou bem, mas faltou uma eficiência nas finalizações. Agora vamos trabalhar com outras opções e intensificar nas finalizações. Esse será mais um jogo decisivo, por isso vamos levar o que foi de positivo hoje para tentar ser mais eficiente e vencer o Santo André”, finaliza Péricles Chamusca.

Thiago César
Redação meuSport.com