Chamusca analisa o resultado positivo do alvinegro carioca

Após o apito final do árbitro Sálvio Spindola, o técnico Péricles Chamusca pode respirar aliviado. Em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão, após sofrer com alguns lances perigosos, o treinador comemorou a vitória diante do Botafogo, por 2×1 e começa a analisar a partida. “Jogamos com uma equipe que tem uma força muito grande, apesar da posição que está na tabela. Por isso tivemos que compactar o time no segundo tempo e fechar os espaços, mas hoje o fundamental foram os três pontos”, afirma Chamusca.

O comandante do Leão reconhece que houve vários erros na partida, mas também fez questão de enaltecer a qualidade dos jogadores rubro-negros. “Tivemos eficiência e conseguimos criar várias jogadas. Essa vitória nos deixa numa posição boa nesse segundo turno e num momento de crescimento para buscar mais vitórias”, conta Péricles Chamusca.

Essa será mais uma semana de muito trabalho na Ilha do Retiro, pois no próximo sábado o Sport vai ao Maracanã, no Rio de Janeiro, em busca de mais uma vitória para tentar subir na tabela e sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2009.
 
Thiago César
Redação meuSport.com