Sport quer quebrar tabu e vencer o 'lanterna' Fluminense

Na noite desta quinta-feira, o Sport vai ao Rio de Janeiro buscando se reabilitar no Campeonato Brasileiro, mas além disso, terá o desafio de quebrar o tabu de não conseguir vencer os últimos colocados na tabela de classificação. Atualmente o Fluminense/RJ é o lanterna do Brasileirão 2009 e é o adversário do Leão, amanhã à noite, no Maracanã.

Este ano, o rubro-negro não conseguiu vencer nenhum dos times que ocuparam o posto de lanterna da competição nacional. No dia 30 de maio, empatou com empatou em 2×2 com o Botafogo/RJ. Em 30 de Junho, perdeu por 1×0 para o Atlético/PR, jogando em casa. Em 19 de Julho, deixou o Avaí/SC virar o jogo e perdeu por 3×1, na Ilha do Retiro. O último resultado negativo foi o empate em 3×3 com o Náutico/PE, no dia 26 Julho, quando o Timbu era o lanterna.

O interessante é que depois desses resultados, a maioria dos times subiu na tabela de classificação. Outro fato curioso é que desde seu retorno à Série A do Brasileirão, o Leão nunca encontrou facilidades ao jogar contra o laterna, levando sempre a pior.

Fluminense x Sport é amanhã, às 21h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com arbitragem de Wilson Pereira Sampaio.

Thiago César
Redação meuSport.com