Sport joga bem, mas empata em 1×1 com o Atlético/MG

Na tarde deste domingo o Sport mostrou determinação e garra, pois não contava com cinco jogadores, mas acabou perdendo muitos gols e deixando que o Atlético/MG empatasse a partida. Os gols saíram dos pés de Arce, para o Leão, e Renan Oliveira, para o Galo. O resultado de 1×1 deixa o Sport na mesma posição na tabela de classificação e ainda segue na zona de rebaixamento.

No primeiro tempo o Sport sofreu um pouco de pressão dos atleticanos, mas logo começou a dominar o jogo e teve ótimas chances de abrir o placar com os atacantes Wilson e Arce, mas desperdiçou as oportunidades. E poderia ter sido mais, caso Luciano Henrique e Andrade tivessem convertido os gols, que assustaram o goleiro Bruno, fazendo com que a primeira metade da partida terminasse em 0x0.

Na segunda parte da partida, o técnico Celso Roth troca um zagueiro por um atacante, e o Sport acaba abrindo o placar após uma cobrança de falta de Andrade, que bateu na trave, mas acabou sendo convertida por Arce, em menos de dois minutos de jogo. Porém depois da entrada de Ciro, aos 30 minutos, Renan Oliveira empata a partida. Mesmo assim, o Leão continuou tentando e aos 46, teve um gol anulado pelo árbitro Paulo Cesar Oliveira.
 
Com o resultado, o Sport permanece na 19ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro 2009, e termina a 22ª rodada com o mesmo saldo negativo de 12 gols, mas agora com 17 pontos no Brasileirão. O próximo adversário do Leão será o Botafogo, no próximo sábado, dia 5, às 18h30, na Ilha do Retiro.

Thiago César
Redação meuSport.com