Sport faz 2×0 no Vitória e encerra jejum

Em um primeiro tempo emocionante e um segundo de muita garra, os jogadores do Sport provaram que com a luta vem a vitória. Após vencer o Leão Baiano por 2×0, com gols de Andrade e Fabiano, o rubro-negro da Ilha começa a respirar no Campeonato Brasileiro e subir na tabela de classificação, deixando a lanterna.
 
Na primeira metade de jogo, foi possível enxergar a motivação que os leoninos pernambucanos demonstravam ao exibir a faixa com os dizeres “Da luta, vem a Vitória”, pois logo aos 14 minutos, Luciano Henrique sofreu falta, Andrade cobrou com perfeição e abriu o placar. Já aos 31, uma nova falta na lateral direita. Dutra bateu, Fabiano cabeceou e a bola foi para no fundo das redes, consagrando o segundo gol do Sport.

Já no segundo, o técnico Péricles Chamusca entrou numa postura mais defensiva para segurar o resultado. Para isso, acabou promovendo as entradas de Vandinho, Juliano e Sandro Goiano, nas vagas de Arce, Élder Granja e Fabiano, respectivamente. O Sport ainda teve chances de ampliar o placar com Wilson, Vandinho e Luciano Henrique, mas manteve os 2×0, graças a boa atuação da defesa e da precisão do goleiro Magrão.

Com o resultado, o Sport atualmente deixa a lanterna e ocupa a 19ª posição na tabela de classificação e torce para que os adversários diretos da zona de rebaixamento sejam derrotados após o fim da 21ª rodada, que termina amanhã. O próximo adversário do Sport é o Atlético/MG, jogando longe da Ilha do Retiro.

Thiago César
Redação meuSport.com