Sport é goleado pelo Fluminense e assume a lanterna

A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro só pode ser descrita por uma frase: Falta de vontade. Foi isso que os torcedores puderam ver ao assistirem o Leão da Ilha perder por 5×1, em pleno estádio do Maracanã. Os gols tricolores foram marcados por Kieza, que fez dois, Roni, Carlos Eduardo e Maicon. O Sport ainda diminuiu com Vandinho, de pênalti, mas agora é o lanterna da competição.

No primeiro tempo o Sport entrou em campo no esquema 3-5-2, com Vandinho e Dudé, nas vagas de Luciano Henrique e Andrade, mas não mostrou o futebol esperado, pois acabou sofrendo o primeiro gol aos 19 minutos, com Kieza, que também aproveitou uma falha da defesa e fez o segundo aos 32. E não parou por aí, pois após um novo erro dos zagueiros, Cesar cometeu pênalti e Roni converteu, aos 38. Terminando assim a primeira metade do jogo, mas o pior ainda estava por vir.

No início do segundo tempo, Levi colocou Fumagalli e Renan, nas vagas de Fabiano e Dudé. Pouco tempo depois tirou Bruno Telles e convocou Luciano Henrique para a partida. Com isso, o Sport cresceu um pouco na partida, mas não conseguiu se recuperar. O único gol rubro-negro foi marcado por Vandinho, aos 16 minutos. Porém o Fluminense ampliou a vantagem logo em seguida, com Carlos Eduardo, aos 22. E no finalzinho da partida, já nos acréssimos, Maicon ainda aproveitou e fez o quinto gol tricolor.

Com o resultado, o Sport manteve o tabu de perder para um lanterna, e agora ocupa a 20ª colocação na tabela do Brasileirão, com 13 pontos e saldo negativo de nove gols. O próximo adversário do Leão será o Internacional, na segunda-feira, dia 10, no Estádio do Beira Rio, em Porto Alegre.

Thiago César
Redação meuSport.com