Péricles Chamusca esbanja confiança na recuperação do Sport

Nem mesmo o desastre ocorrido na última quinta-feira, quando o Sport foi humilhado no Maracanã, a sequência de resultados negativos, o péssimo momento vivido pela equipe e as sérias carências do elenco fizeram o novo técnico do Sport, Péricles Chamusca, desistir do desafio de tirar o Leão desta situação.

Ontem, após o treinamento realizado no Botafogo/RJ, o comandante falou pela primeira vez como treinador rubro-negro. “Bom, antes de mais nada é com muito prazer que volto ao Brasil e voltarei ao Recife. Estou com muita confiança e entusiasmo de fazer um grande trabalho no Sport.”

Chamusca fez questão de elogiar a postura do elenco que, segundo ele, fez uma excelente movimentação. “A equipe me deixou uma imagem bastante positiva neste primeiro treinamento. Vi muito compromentimento, muito trabalho e fiquei entusiasmado com o que vi, fiquei confiante.”

A respeito de reforços e dispensas, Chamusca foi bem ameno e não entrou em detalhes. “Não quero falar sobre reforços agora, vamos estudar e avaliar o grupo, respeitando cada atleta, buscando recuperar alguns e desenvolver outros. Não é momento para se preciptar, afinal, é normal numa mudança de comando alguns jogadores evoluírem, outros voltarem a desenvolver um bom futebol, enfim, não estou dizendo que não vamos reforçar, isto é preciso, vamos buscar atletas de qualidade, mas vejo muito pontencial neste elenco. Precisamos ter peças de reposição, precisamos ter alternativas, pois um campeonato longo e difícil como o brasileiro exige isso.”

Redação meuSport.com