Mais uma vez, Sport leva gol no final e perder por 2×1 para o Barueri

Na noite desta terça-feira, que marcou a estreia de Arce com a camisa do Leão, o técnico Péricles Chamusca surpreendeu e colocou Jonas na vaga de Dutra e o resultado foi desastroso. Como no futebol, quem não faz, leva, o Sport acabou perdendo novamente, por 2×1, com gol no final do segundo tempo e permanece na lanterna da competição.

No primeiro tempo o Sport começou dominando, mas acabou deixando o jogo equilibrar devido a algumas falhas da defesa. Muitas foram as oportunidades de fazer o primeiro gol. Arce, Andrade, Luciano Henrique, Fabiano e Lincon tiveram grandes chances, porém os donos da casa acabaram abrindo o placar. Após uma falha de César, Flavinho roubou a bola e deu um passe perfeito para Val Baiano marcar, aos 34 minutos.

Já no segundo tempo, o Leão volta a campo com uma novidade. Élder Granja é acionado e entra na vaga de Moacir. Com isso, o time ganha mais força pelo lado direito e seguiu dominando a partida. Andrade, Jonas e Durval tentaram, mas o gol saiu dos pés de Luciano Henrique, após uma cobrança de falta de Élder Granja, empatando a partida, aos 21 minutos. Porém, mais uma vez, no final do jogo e com um jogador a mais, o Sport acaba sofrendo o gol da derrota, que saiu dos pés de Thiago Humberto aos 44.

Com o resultado, o Leão da Ilha segue na lanterna do Brasileirão, com 13 pontos e saldo negativo de 13 gols, e agora se prepara para enfrentar o Vitória/BA, neste sábado, às 18h30, na Ilha do Retiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2009.

Thiago César
Redação meuSport.com