Lincon está confirmado como novo reforço do Sport

Mais uma novela chega ao fim na Ilha do Retiro, o atacante Lincon finalmente está confirmado como o mais novo reforço do Sport. O jogador deve chegar ao Recife amanhã à tarde ou, no mais tardar, na sexta-feira. Seu primeiro contato com o restante do elenco rubro-negro, porém, acontecerá somente na terça-feira (11), após o time leonino retornar de Porto Alegre/RS, onde enfrentará o Internacional/RS.

“Sou um jogador de área, tenho 1,92m, sou forte, fiz 40 gols em dois anos atuando pelo Rio Branco/SP (34 em jogos oficiais e 6 em amistosos). Meu estilo é rompedor, brigo com o os zagueiros, busco o gol sempre”, falou Lincon, que não escondeu a satisfação por ter acertado com o Leão. “Estou muito feliz por poder defender um clube grande como o Sport. Sei da responsabilidade de passar a defender um clube de tanta tradição e com uma torcida tão exigente, mas isso bom, gosto deste tipo de desafio. Quem quer crescer na carreira precisa enfrentar isso como uma grande oportunidade e é assim que vejo este chance no Sport, quero ajudar o time e fazer muitos gols”, disparou o novo atacante rubro-negro.

Lincon explicou ainda sobre o motivo pelo assim é chamado, afinal, seu nome é Orlando Francisco. “Na verdade meu apelido na infância era Lico, mas virou Lincon por causa de um técnico que eu tive. Sou meio bicudo, como o Rincón (colombiano que jogou no Palmeiras/SP e no Corinthians/SP), então meu técnico começou a brincar com o meu apelido, misturando Lico com Rincón e aí virou Lincon”, esclareceu.

Redação meuSport.com