Levi Gomes compara esquema do Sport ao do Palmeiras

Ontem, enquanto concedia entrevista coletiva, o técnico interino Levi Gomes surpreendeu a todos os jornalistas presentes quando comparou o esquema tático utilizao pelo Sport com o do Palmeiras/SP, que atualmente lidera o Campeonato Brasileiro. Levi buscou o exemplo dos alviverdes para justificar a escolha do esquema 3-6-1. “O Palmeiras também começou no esquema 3-6-1, somente com o Obina na frente, quando jogou aqui com o Sport. Às vezes as críticas vêm para somar e eu escuto, sei que o Sport precisa de uma vitória, mas sei o estou fazendo e o que tenho nas mãos”, argumenta o comandante.

Mais uma vez perguntado sobre o mesmo assunto, desta vez sobre a qualidade dos jogadores de meio-campo do Palmeiras, que cumpre a função de apoiar o ataque, Levi revelou que conta que essa situação também se repete no Sport. “Damos liberdade para nossos alas e meias atuarem e encostarem no ataque, infelizmente às vezes isso não acontece no jogo, mas damos essa liberdade para que eles possam desenvolver”, tenta explicar o treinador rubro-negro, que comandará o Leão pela última vez hoje à noite.

Diante do Fluminense, hoje à noite, às 21h, o Sport deve repetir o esquema 3-6-1, que foi usado nas duas últimas partidas, quando o Leão perdeu por 1×0 em ambos os jogos. Desta vez  o duelo será no Maracanã.

Thiago César
Redação meuSport.com